Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

A peste chinesa e os interesses ocultos

Por Anax Peccin

anax Peccin
por  anax Peccin
28/05/2020 09:33 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Passam-se as semanas e o tal pico da peste chinesa (COVID-19) nunca chega. 

A grande mídia, interessada direta na remoção do Presidente, (que lhes cortou as verbas) promove a pandemia mental, apavorando a população, sustentando a necessidade de confinamento da massa de trabalho, arrasando a economia.

Muitos Governadores e Prefeitos, viram nessa confusão a oportunidade de locupletar-se, contratando, comprando, faturando, sem licitação.

Recursos para tais orgias administrativas não faltam, o Governo Federal tem a obrigação de lhes remeter, e com isso, além de interesses pecuniários seguiram na politicagem, destruindo planejamentos futuros sérios, destinando recursos de segurança, educação, infraestrutura... para os tais fins emergenciais.

Processos do MP já se acumulam exatamente como se previa, a safra de demandas contra Prefeitos e Governadores já iniciou.

Muitos no poder desdenham da boa administração pública, preocupam-se em obter vantagem, praticando improbidade, prevaricando, dedicando-se a politicagem.

Em síntese. Recursos para investimentos, foram remetidos a Governadores e Prefeitos, para estes fazerem frente aos efeitos da pandemia.

Sem generalizar, mas é fato, grande parte dessas quantias foram, são e serão desviadas em operações sem licitação.

Passam-se as semanas, os números nem de longe podem ser comparados as estimativas e previsões publicadas em março.

Acumulam-se denúncias de fraudes, inclusive óbitos de outras patologias fazendo-se constar como Covid.

Enquanto uns se dedicam a ilícitos e outros desejam protelar o fim da crise, obtendo vantagem nesta festa, a massa amarga os danos, o futuro torna-se turvo e o desenvolvimento da nação cessa. Politicagem, da mais baixa. Até quando toleraremos isso?

Tenho eu um sonho pessoal. Um dia essa nação terá um governo do povo, para o povo e com o povo.

Serão representantes da nação e não de seus interesses, estarão nos cargos buscando o real interesse da massa e da administração e não por seus salários, benefícios e acertos de portas fechadas.

É um absurdo a situação que estamos vivendo, pararam o Brasil, apavoraram a população. Nos bastidores...

Ratifico anteriores redações de minha Autoria.

Não iremos ‘‘morrer as moscas’’, como diziam, hospitais de campanha estão e permanecerão vazios, muito serão arruinados e outros enriquecerão.

Os responsáveis pela pandemia mental, e os beneficiários dos acertos, estes terão ser severamente, exemplarmente responsabilizados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE