Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Acadêmica de Enfermagem participa de ação voluntária para a prevenção do câncer de mama

A ação teve como objetivo discutir sobre o câncer de mama e orientar sobre a realização do autoexame da mama para mulheres e homens.

Secom URI
por  Secom URI
26/10/2020 22:30 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A acadêmica Sayuri Tanaka Pires, do Curso de Enfermagem da URI, participou no sábado, 24, da ação voluntária sobre o câncer de mama e o autoexame, que ocorreu na sede da Força Voluntária do Alto Uruguai, com a Equipe “Charlie”.

A ação teve como objetivo discutir sobre o câncer de mama e orientar sobre a realização do autoexame da mama para mulheres e homens. Foram abordados os fatores de risco, os hábitos saudáveis de vida incluindo atividade física e alimentação e a necessidade dos cuidados para a prevenção.

Acadêmica Sayuri com integrantes da Força Voluntária do Alto Uruguai

Durante o encontro, a acadêmica também explicou sobre os sinais e sintomas que podem ser identificados durante o autoexame como aspectos da mama, simetria, textura da pele, mamilos e a presença de secreção. Foi utilizado um modelo didático para o autoexame MAMAMIGA, como material de apoio para os participantes sentirem as diferenças que podem surgir na mama.

Segundo ela, “foi uma manhã de muita troca, aprendizado mútuo e reflexão sobre a importância de estarmos sempre renovando o conhecimento e quebrando paradigmas e tabus, integrando a comunidade com a nossa Universidade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE