Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Acidente na Serra: alpinista morre e outro fica preso em cânion após deslizamento de pedra

O acidente aconteceu quando os dois estavam a aproximadamente 200 metros de altura do ponto mais alto do paredão.

NSCTotal
por  NSCTotal
11/10/2020 21:51 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um alpinista morreu e outro precisou de resgate neste domingo (11), após o deslizamento de uma pedra de grande porte em um paredão do Cânion Espraiado, em Urubici, na Serra catarinense. O socorro demorou seis horas para ser finalizado e foi realizado pelo helicóptero Águia 04 em uma região de difícil acesso.

Segundo relato do alpinista sobrevivente aos socorristas, a pedra deslizou no momento em que ele e o colega subiam o cânion, acertando a cabeça do amigo, que ficou desacordado no mesmo momento. Assim, ambos ficaram presos a aproximadamente 200 metros de altura do ponto mais alto do paredão.

Como era uma região de difícil acesso, um dos socorristas precisou descer do helicóptero, em repel. Primeiro, a equipe resgatou o alpinista desacordado, que teve o encaminhado a Lages. Em seguida, o helicóptero retornou e socorreu o segundo alpinista, que tinha apenas alguns arranhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE