Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Administração Municipal de Concórdia restringe retomada do ensino superior presencial

A proibição segue até 3 de agosto, vigência do decreto 6.538, publicado ontem (08), que também prorroga demais restrições aplicadas desde 11 de maio na região.

AtualFM
por  AtualFM
09/07/2020 09:54 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em decisão conjunta, em reuniões realizadas nesta tarde de quarta-feira, 8, com as comissões de Saúde e Segurança de Enfrentamento à Covid-19, a Administração de Concórdia irá restringir a retomada das aulas presenciais do ensino superior e pós-graduação, de instituições públicas e privadas no município.

A proibição segue até 3 de agosto, vigência do decreto 6.538, publicado nesta tarde, que também prorroga demais restrições que estão sendo aplicadas desde 11 de maio, em âmbito regional.

O decreto trata também das atividades esportivas. Seguem proibidas todas as atividades do esporte amador no município, porém, a partir do dia 20 de julho, estão autorizadas as atividades físicas das modalidades de competições oficiais, vinculadas as Federações Esportivas do Estado de Santa Catarina, mediante o cumprimento das recomendações sanitárias e protocolos de prevenção à Covid-19.

Dentre as estrições que seguem em vigor estão as medidas vinculadas aos supermercados, agências bancárias, cooperativas de crédito e lotéricas. Segue obrigatório o uso de máscaras em vias públicas e em todos os estabelecimentos, repartições públicas e transportes com mais de uma pessoa.

Nos bares e restaurantes é preciso evitar o contato e interação entre os consumidores. Continuam fechados todos os espaços de atividades e lazer públicos, como parques e praças. Seguem proibidos eventos e aglomerações de qualquer natureza. (Ascom Prefeitura de Concórdia)

Concórdia tem mais 23 pessoas recuperadas do coronavírus, mas confirma outros 20 casos, a maioria da agroindústria

Mais 23 pessoas se recuperaram do coronavírus nas últimas horas em Concórdia. Porém, o número de novos casos atingiu 20 nesta quarta-feira (8), sendo 17 de colaboradores da agroindústria.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura, o número total de casos confirmados da doença até agora é de 1.412, sendo que 115 pessoas ainda apresentam sintomas e estão em acompanhamento. Já a quantidade de pacientes que se recuperaram é de 1.285. Foram registrados mais quatro casos suspeitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE