Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Aeroporto de Passo Fundo será fechado por 120 dias para reforma da pista

Este período de 4 meses é o tempo estipulado para a reforma da pista.

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
14/10/2020 12:24 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma nova previsão sobre o fechamento do Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo foi dada ontem pelo governo do Estado.O fechamento do Aeroporto de Passo Fundo será por 120 dias. A previsão é da Secretaria de Logística e Transportes (SELT) do Rio Grande do Sul.

Este período de 4 meses é o tempo estipulado para a reforma da pista. Após este período os pousos e decolagens estarão liberados e a empresa prossegue com as obras no Aeroporto. Estas obras tem previsão de conclusão para 12 meses. Durante este período as operações seguem. No entanto, usando o terminal de passageiros antigo.

O início das obras na pista ainda não está definido. O cronograma indica que a reforma inicia pela terraplanagem e depois vai para a pista. Porém, o governo do Estado estima que as obras iniciam no final deste mês de outubro. Serão 8 meses de trabalho na pista, pavimentação e sinalização e outros 4 no restante da estrutura. Com investimento superior a R$43 milhões, a reforma é fator decisivo para a ampliação dos voos em Passo Fundo e a retomada das operações da Azul na cidade.

Hoje somente a Gol opera com voos diários feitos durante a noite, decolando de Passo Fundo para São Paulo ás 19h20.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE