Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Agência bancária é arrombada na madrugada desta quarta-feira em Ponte Serrada

A ação dos criminosos mobilizou o setor policial de toda a região.

Atual FM
por  Atual FM
02/12/2020 08:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma agência do Banco do Brasil em Ponte Serrada foi alvo de arrombamento na madrugada desta quarta-feira e a ação dos criminosos mobilizou o setor policial de toda a região, inclusive Concórdia e Irani, além da Polícia Rodoviária Federal de Concórdia.

Por volta das 2h30 os criminosos colocaram cadeados nos portões do destacamento da PM impedindo que os policiais deixassem o local para atender a ocorrência com as viaturas. Com isso, eles foram à pé até a região central da cidade até a chegada de reforço da região.

No local a informação era de que havia movimentação de pessoas armadas em dois veículos. Pelo menos 30 policiais militares de Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Xaxim, Concórdia, e Irani, além da PRF de Concórdia deslocaram para atender a ocorrência.

Os policiais constataram que os criminosos teriam arrombado a agência, mas não conseguiram levar dinheiro, pois teriam agido supostamente com pés de cabra para tentar arrombar cofres, conforme o site Ronda Policial. Ao todo, nove assaltantes teriam agido com armas curtas e longas e fugiram em dois veículos, um Astra de cor prata e uma camionete Oroch.

Os assaltantes teriam levado dois revólveres que estavam guardados em uma sala e eram utilizados pela segurança da agência em horário de atendimento bancário. O Astra foi incendiado pelos assaltantes próximo a um posto de combustível onde teriam deixado um Fox vermelho e seguiram sentido a BR-153 no Paraná.

Confronto entre policiais e criminosos é registrado na região do Horizonte, na divisa de SC com o PR

Um grupo de criminosos, possivelmente envolvido na ação de Ponte Serrada, entrou em confronto com a Polícia na manhã desta quarta-feira, dia 2. A ação aconteceu na região do Horizonte, na divisa de Santa Catarina com o Paraná. O confronto aconteceu no sentido General Carneiro.

Conforme apurado de forma preliminar, um dos criminosos foi baleado. Os policiais estão buscando mais informações para apurar a participação do grupo na tentativa de arrombamento na agência do Banco do Brasil em Ponte Serrada.

A Polícia Rodoviária Federal também confirmou que vai recolher o veículo incendiado na região da divisa para perícia.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE