Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Agência reguladora da Europa aprova o uso da vacina contra o coronavírus da Pfizer e BioNTech

Países da União Europeia devem começar a imunizar suas populações no dia 27 de dezembro.

O Sul
por  O Sul
21/12/2020 14:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A agência de regulação de produtos médicos da Europa (EMA, na sigla em inglês) aprovou, nesta segunda-feira (21), o uso da vacina contra o coronavírus desenvolvida em conjunto pela Pfizer e BioNTech.

Com o sinal verde da EMA, o passo final é uma autorização da Comissão Europeia. A partir dessa autorização, os países da União Europeia poderão começar as campanhas para imunizar suas populações.

Alemanha, França, Áustria e Itália já disseram que pretendem começar a vacinar no dia 27 de dezembro. No Reino Unido, Israel, Estados Unidos e Arábia Saudita, a população já está sendo vacinada.

As preparações para o início da campanha na Europa acontecem no mesmo momento em que há a identificação de uma variante mais transmissível do coronavírus no Reino Unido. Vários países europeus fecharam suas fronteiras aos viajantes que têm o país como origem.

Segundo a EMA, é provável que a vacina funcione para essa nova variante. A pandemia já matou cerca de 470 mil europeus. As infecções aceleraram nos últimos meses e, consequentemente, a situação da economia piorou. Governos de diferentes países voltaram a impor medidas restritivas para tentar impedir a propagação do coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE