Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Agergs adia aplicação de reajuste nas tarifas da Corsan em razão da pandemia

Correção,que seria no fim de maio, será daqui a 90 dias, visando minimizar impactos econômicos da Covid-19

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
19/05/2020 22:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs), em reunião virtual realizada na tarde desta terça-feira (19), aprovou o adiamento do reajuste anual das tarifas de água, esgotos e demais serviços da Corsan para 1° de outubro e aprovou o índice de 5,93%.

Divulgação

A correção, que é anual, ocorre normalmente até 31 de maio, porém foi adiada por 90 dias, visando a minimizar os impactos da pandemia do coronavírus.

A medida, que vai vigorar em 290 municípios conveniados com a Agergs e que vale também para a Agência Municipal de Regulamentação dos Serviços Delegados de São Borja (Agesb), se fez necessária devido à pandemia do coronavírus, e teve a concordância da Corsan.

Além da Agergs e Agesb, os serviços da Corsan atualmente são regulados por mais três agências que avaliam seus índices de reajustes: Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz (Agerst); Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS), com atuação no Vale do Sinos; e a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (Ager).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE