Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Agricultores de Gaurama recebem alevinos para repovoamento de viveiros

Os alevinos adquiridos pelos produtores são das espécies carpas húngara, prateada, capim e cabeça grande, além de tilápia e jundiá, entre outras.

Assessoria/Emater
por  Assessoria/Emater
30/10/2020 20:22 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Gaurama fez a entrega de 17 mil alevinos para repovoamento de viveiros de 31 agricultores do município nesta sexta-feira (30/10), junto à sede do Escritório.

Gaurama possui aproximadamente 22 hectares de espelho d'água, no somatório dos reservatórios destinados à criação de peixes. A ação visa estimular os produtores para que invistam em alevinos de qualidade, observando também a quantidade correta a ser inserida em cada açude.

Para a extensionista rural social Ana Ferrari, a inclusão da carne de peixe na alimentação das famílias é importante pois o alimento ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, contribuindo para o controle dos níveis de colesterol, além de ser rico em proteína, vitaminas e minerais e possuir alta proporção de gorduras saudáveis (gorduras insaturadas) e ainda alguns tipos de peixes são fontes de ômega 3, que auxilia na manutenção de níveis adequados de triglicerídeos.

Segundo o extensionista Rural Agropecuário Teilor Schmidt, o Escritório da Emater/RS-Ascar de Gaurama tem incentivado o desenvolvimento e ampliação da produção de peixes fornecendo orientação na construção de viveiros, manejo e produção de peixes, com o objetivo de desenvolver a atividade de forma correta, economicamente viável e ambientalmente sustentável.

A Emater/RS-Ascar atua de forma vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Os produtores podem procurar a Emater/RS-Ascar para outras orientações ou sanar dúvidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE