Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Alfa inaugura unidade de armazenamento para 170 mil sacas de grãos em Três Arroios

Sistema totalmente automatizado tem alta capacidade de secam de grãos e sistema de descarregamento com tombador móvel para carretas.

Redação
por  Redação
08/10/2020 21:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Cooperalfa inaugurou nesta quinta-feira(8), um moderno sistema para recebimento, tratamento, armazenamento e expedição de grãos. A obra, que exigiu um investimento de R$ 15,3 milhões, foi erguida às margens da BR 153 , no distrito de Coxilha Seca, em Três Arroios. Este é o primeiro empreendimento novo que a Alfa constrói na região para armazenamento e secagem de grãos.

Foto: Leonardo Bortolotto/Assessoria/PMTA

O município de Três Arroios foi o principal parceiro da cooperativa no empreendimento, disponibilizando área com a estruturação do terreno. A decisão do prefeito Lírio Zarichta, que já levou várias grandes empresas para o município, vai gerar um incremento na arrecadação para o município.

Foto: Leonardo Bortolotto/Assessoria/PMTA

A solenidade de inauguração nesta quinta-feira levou a Três Arroios toda a cúpula diretiva da Cooperalfa, da administração de Três Arroios e de autoridades ligadas ao sistema cooperativo e agropecuário da região.

Foto: Leonardo Bortolotto/Assessoria/PMTA

O protocolo com um número restrito de convidados se deve as exigências da saúde pública por causa da pandemia. A unidade começa a operar de imediato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE