Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Anderson Silva pede superluta com McGregor, que aceita desafio

Dois ex-campeões alinharam confronto por mensagens de redes sociais

GZH
por  GZH
28/05/2020 13:33 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Dois dos grandes nomes da história do UFC aceitaram se enfrentar no octógono. Em uma postagem no Instagram, o brasileiro Anderson Silva afirmou que gostaria de encarar o irlandês Conor McGregor.

"Tenho uma imensa admiração pelo grande atleta Conor (McGregor) e acredito que uma superfight (superluta) seria algo histórico para o esporte. Nenhum de nós precisa provar mais nada a ninguém. Acredito que os fãs do UFC e do esporte gostariam de ver este grande espetáculo marcial. Testar minhas habilidades marciais com ele seria fantástico", escreveu o ex-campeão dos médios.

UFC Brasil / Twitter/Reprodução

Pelo Twitter, o irlandês retuitou uma mensagem que falava da postagem do brasileiro com a resposta: "Eu aceito".

Anderson Silva, de 45 anos, foi campeão do UFC entre 2006 e 2013. Depois de perder o cinturão, acumula cinco derrotas nas últimas sete lutas — também teve uma vitória sobre Nick Diaz anulada por doping. O último triunfo do brasileiro foi em fevereiro de 2017, quando derrotou Derek Brunson por decisão unânime. Atualmente, ele se recupera de uma cirurgia no joelho.

Conor McGregor, de 31 anos, foi o primeiro lutador da história do UFC a ter títulos simultâneos em duas categorias diferentes — penas e leves. No entanto, o irlandês reduziu a frequência de atividade no octógono desde a luta contra Floyd Mayweather no boxe, em agosto de 2017. Desde então, ele atuou apenas duas vezes — perdeu para Khabib Nurmagomedov e venceu Donald Cerrone.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE