Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Aneel deverá evitar cortes de luz para clientes residenciais no Rio Grande do Sul

Medida foi adiantada pelo governador Eduardo Leite e será um forma de amenizar impactos da pandemia de Covid-19.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
24/03/2020 16:25 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador Eduardo Leite (PSDB) adiantou nesta terça-feira que não haverá cortes de fornecimento de energia elétrica para clientes residenciais do Rio Grande do Sul pelos próximos 90 dias. A medida, de acordo com ele, será oficializada “nas próximas horas” pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Ação semelhante para minimizar os impactos econômicos causados pelo avanço do novo coronavírus foi anunciada pela Corsan na véspera. Mas, no caso da distribuidora de água, o período é de 60 dias.

Conforme Leite, a definição pelo fornecimento de energia era uma demanda do Estado junto à Aneel. “Nosso objetivo é minimizar os efeitos da epidemia do coronavírus na vida dos gaúchos. Em breve, teremos mais novidades sobre esse tema”, postou o governador.

Mais cedo, Eduardo Leite alertou para a gravidade da epidemia no Rio Grande do Sul. “Tivemos uma evolução mais rápida do que se projetava. Observando a média, o período em que se atingiriam os 50 casos, esperávamos que fosse hoje (24) mas atingimos na sexta (20)”, observou. “Não somos o estado que mais cresce (em confirmações de diagnósticos), mas inspira muito cuidado o que está ocorrendo aqui.”

Para tentar minimizar o impacto no sistema de saúde, o governo estuda utilizar espaços de clubes como hospitais de campanha. Dois desses seriam a Arena do Grêmio e o Beira-Rio: “Até aqui, o que observamos é que os espaços instalados no RS dão conta da demanda para as próximas semanas. Estamos preparando uma segunda fase com a hipótese de crescimento de casos, o que exige a instalação destes hospitais”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE