Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Aparece mais um filhote de cobra coral em bairro de Erechim

Este é o segundo localizado nos últimos 30 dias por moradores do bairro Jaboticabal.

Redação
por  Redação
15/12/2020 10:21 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As cobras são animais peçonhentos e muitas vezes causam  medo, mas em geral não oferecem perigo se não se sentirem ameaçadas. Encontrar animais indesejados nas residências é comum, principalmente em locais próximos a matas e terrenos abandonados. O problema é que alguns são venenosos e oferecem riscos a saúde. Ao se sentirem ameaçados, se defendem injetando uma substancia tóxica na vítima.

Relatos de serpentes sendo encontradas nas proximidades de residências, quer seja na cidade ou no campo, são cada dia mais frequentes. Em Erechim, desta vez, a cobra não estava na varanda de uma residência, como ocorreu em novembro último. Ela foi localizada no passeio de uma rua, bem próximo do local onde a primeira foi localizada.

As fêmeas desse tipo de cobra põem, geralmente, entre dois e dez ovos, em buracos no chão, em formigueiro ou dentro de troncos em decomposição.

Caso animais como esses apareçam em casa, a orientação é evitar colocar as mãos neles. O correto é informar a Patram ou os bombeiros para que recolham o animal e devolvam ao ambiente adequado, evitando perigo às pessoas. Se o animal for tocado ele se sentirá ameaçado e pode atacar”.

Não há registros de pessoas ou animais atacados por cobras nesta região da cidade, no entanto, em caso de acidentes, como picadas em pessoas ou animais, o correto é procurar com urgência o atendimento médico hospitalar ou uma clínica veterinária.

Ação preventiva

Normalmente, as cobras só atacam um ser humano quando se sentem ameaçadas. Por isso ao avistar uma cobra, não pense duas vezes, desvie do caminho dela, a deixando seguir o caminho dela e você o seu.

Além disso, vale também seguir as dicas abaixo:

  • Manter seu quintal limpo e não acumular lixo, ou resto de materiais de construção ou quaisquer outros tipos;
  • Quando for realizar  a limpeza do seu terreno, procure sempre usar equipamento de segurança individual (EPI), como, bota cano longo, luvas de punho alongado e óculos de proteção;
  • Usar sempre um bastão ou vara longa para manipular objetos ou mato, lixo que possam conter algo escondido por baixo, de modo a manter-se distante em caso de um ataque de cobras;
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE