Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Arbitragem de Anderson Daronco é muito criticada pela direção do Juventude

Presidente do Juventude enalteceu a equipe e criticou atuação de Anderson Daronco, "ele não estava numa noite feliz."

Pioneiro
por  Pioneiro
24/01/2020 09:58 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Juventude perdeu o primeiro jogo no Campeonato Gaúcho, 1 a 0, para o Inter. Porém, o fato que chamou atenção no duelo foi a atuação da arbitragem comandada por Anderson Daronco. O time alviverde reclamou de vários lances.

Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
— Não fico em cima do muro. A atuação do Daronco comprometeu. Ele teve uma atuação atrapalhada. Ano passado, ele teve uma arbitragem ruim contra a Chapecoense e eu tava lá. Espero que não tenha sido nada pessoal. O bandeira tava muito nervoso. Eu tive dificuldade de trabalhar, pois o auxiliar tava inibindo a minha ação. Com certeza, ele prejudicou o meu trabalho e comprometeu o resultado — disse o técnico.

No primeiro tempo, Genilson salvou com o braço em cima da linha. Daronco marcou o pênalti e expulsou o jogador alviverde. Assim, o Ju atuou com um a menos. O técnico alviverde não concordou com a expulsão do jogador.

Além disso, o treinador jaconero gostou do desempenho mesmo com todas as dificuldades enfrentadas na partida.

— O pênalti, eu acho que foi, mas a decisão da expulsão eu achei errada por conta que penaliza a equipe duas vezes. Me impressionou o número de faltas cometidas pelo Inter no início do jogo, não deixando nós jogar e o árbitro não coibiu nem verbalmente. O time teve um bom comportamento e uma boa performance. Mesmo com um a menos, o time não se omitiu — finalizou Marquinhos.

Presidente valoriza apostura do time em campo, mas faz crítica ao juiz

Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A derrota do Juventude para o Inter deixou algumas situações definidas. A valorização da postura alviverde, mesmo com um jogador a menos em boa parte da partida, e o descontentamento quanto à arbitragem comandada por Anderson Daronco

— Primeiramente, temos que enaltecer a postura da equipe. Praticamente, tivemos quase o jogo todo com 10. A equipe foi aguerrida. Mas infelizmente, tivemos uma contribuição do Anderson Daronco. Ele não estava numa noite feliz. Tiveram vários lances que geraram muita irritação na nossa equipe —disse o presidente Walter Dal Zotto Jr.

Mesmo com a derrota, Walter Dal Zotto Jr voltou a elogiar o time, que conseguiu ter um bom desempenho. Seis jogadores fizeram sua estreia com a camisa alviverde e na avaliação do presidente, todos deram conta do recado:

— "Os jogadores que estrearam foram muito bem. Temos que esquecer o resultado e enaltecer o trabalho da equipe. Tenho certeza que vamos ter muitas alegrias durante o campeonato".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE