Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Entretenimento

Arrume sua casa: 6 plantas fáceis de cuidar

Listamos algumas espécies para te inspirar a se aventurar pela jardinagem.

Bella Mais/CP
por  Bella Mais/CP
14/06/2020 21:28 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Além de decorar o ambiente, deixando ainda mais bonito e aconchegante, as plantas ainda melhoram a qualidade do ar. Já pensou que essa época do isolamento social pode ser um bom período para começar a cultivar alguma espécie? E pode deixar de lado o receio de não saber cuidá-las, pois existem alguns tipos de plantas ideais para se ter em casa e de manejo muito fácil. Confere algumas dicas:

Suculenta

A única exigência dela é a luz natural, de preferência por quatro horas por dia. Não é necessária a reposição diária de água. Preste atenção nos detalhes: se as folhas murcharem, aumente a quantidade de água; já se as folhas começarem a apodrecer, é porque você está colocando demais; caso a planta fique fina e comece a perder muitas folhas, é sinal de que precisa de mais luz.

Espada de São Jorge

Além de deixar seu ambiente mais bonito, ela também afasta as energias negativas. Aqui outra espécie que resiste semanas sem água, ideal para os mais esquecidos. Ela também não necessita de luz solar direta.

Samambaia

Um clássico das plantas em casa. Por seu grande volume, o ideal é que seja pendurada ou colocada em lugares altos. Ela gosta de iluminação difusa ou meia-sombra. Cuidado com o vento: sua folhagem é delicada e ele pode queimar suas folhas.

Cróton

Essa é para colorir o ambiente! Mas para manter a linda coloração da planta, é preciso posicioná-la perto de uma janela, pois precisa receber muita luz. Evite colocá-la em lugares com ar condicionado e tome cuidado ao manusear, pois sua seiva pode provocar irritações na pele.

Orquídea

Super prática, pode ser regada uma vez por semana. A dica é que o vaso seja de barro, pois é poroso e drena melhor a água. A orquídea gosta de iluminação a indireta, a meia-sombra. Caso a folhagem comece a escurecer, mude ela de local.

Árvore da Felicidade

O nome diz tudo: ela traz alegria ao lar. Porém, um detalhe importante: para isso acontecer, você deve ganhá-la de presente. Para mantê-la sempre bonita, posicione em um local que receba bastante luminosidade. Evite locais com ar condicionado, fumaça ou vento em excesso.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE