Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Agro

Associação de Criadores de Suínos do RS destaca cuidados com a saúde para que produção suinícola possa continuar

Presidente da ACSURS, Valdecir Luis Folador, destaca que neste momento é necessário dar ainda mais atenção aos cuidados básicos da porteira para dentro.

Página Rural
por  Página Rural
30/03/2020 19:33 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o atual cenário e as recomendações dos órgãos públicos frente ao Coronavírus – Covid-19, os suinocultores gaúchos devem reforçar os cuidados básicos com a higiene de suas granjas e das equipes que lá atuam, para que a produção suinícola possa continuar.

O presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), Valdecir Luis Folador, destaca que neste momento é necessário dar ainda mais, atenção aos cuidados básicos da porteira para dentro. 

“É preciso cuidar da saúde de nós, produtores, nossas famílias e funcionários, para que assim seja possível manter o ritmo da produção suinícola”, explica. Ele ainda recomenda fazer o possível para não sair da propriedade –somente em casos necessários – e evitar receber pessoas estranhas, para assim, minimizar os riscos e os impactos da pandemia no setor suinícola.

O dirigente acredita que, em breve, a rotina irá retornar, já que, economicamente, não se pode passar muito tempo com medidas de isolamento e proibição de abertura de empreendimentos por parte de decretos realizados, porém, não descarta a manutenção dos cuidados para evitar a proliferação e a contaminação pelo vírus. “As atividades básicas devem voltar à normalidade, sem esquecer das rotinas de higiene, para assim, evitar grandes prejuízos a sociedade”, finaliza.

CPS

Seguindo as recomendações dos órgãos públicos, a Central de Produção de Sêmen – CPS da ACSURS modificou os horários de funcionamento, para preservar a saúde de seus funcionários, mas não deixou de produzir a matéria-prima de mais de 100 famílias gaúchas criadoras de suínos. A atitude visa evitar que a produção de carne suína seja afetada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE