Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SecomSC/NSC
Saúde

ATENÇÃO: novo decreto do governo de SC fecha divisas do estado para o transporte coletivo e proíbe agrupamentos em espaços públicos

São 21 casos do novo coronavírus confirmados e mais de 300 em investigação em SC

coronavirus
Santa Catarina
decdreto
fronteiras
por  coronavirus , Santa Catarina , decdreto  e fronteiras
19/03/2020 22:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Ao confirmar 21 diagnósticos do novo coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina no final da tarde desta quinta-feira (19) e outros 273 casos em investigação em todas as regiões do estado, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) anunciou novo decreto, ainda em situação de emergência, e aumentou duas restrições. 

Em transmissão online, Moisés declarou que as divisas de Santa Catarina serão fechadas para circulação de transportes coletivos e proibiu o agrupamento e a permanência de pessoas em espaços públicos, como praças, parques e praias em todo o território catarinense.
— Um decreto cria duas novas restrições sobre o transporte e proíbe o ingresso no território catarinense, público ou privado, de veículos de fretamento intermunicipal e interestadual. Assim, a gente fecha as divisas com estados vizinhos e fronteiras — declarou.

Da mesma forma, fica proibida a permanência em espaços públicos em consonância com determinações de muitos municípios de SC, segundo o governador, para que haja um padrão de conduta em todo o território no período de situação de emergência:
— O dia de hoje transformou cidades e ambientes, e acho que a decisão foi acertada. Temos informação que locais que não fizeram o bloqueio do trasporte publico, hoje registra alta transmissão do vírus.

Cidades com diagnóstico de coronavírus

São 21 casos confirmados do Covid-19 em Santa Catarina, segundo a Secretaria e Estado de Saúde. Os pacientes estão espalhados pelas cidades de Florianópolis, Joinville, Rancho Queimado, Braço do Norte, Tubarão, Balneário Camboriú e São José. Apesar de divulgar o novo número, o secretário da Saúde, Helton Zeferino, não informou sobre a cidade do diagnóstico nem o estado de saúde do paciente.
Dois pacientes estão internados em unidades hospitalares, sendo um em Florianópolis e outro em Içara, após ter sido transferido do município de Braço do Norte. Os demais estão em tratamento domiciliar.

Veja quantos casos há em cada município:

— Florianópolis - 6;
— Balneário Camboriú - 4;
— Braço do Norte - 4;
— Rancho Queimado - 2;
— Joinville - 2;
— Tubarão - 2;
— São José - 1. 

Repasse de R$ 14 milhões aos municípios

Durante coletiva, também foi anunciado a destinação da verba recebida do governo Federal, através do Ministério da Saúde.
São R$ 14 milhões que serão repassados aos municípios catarinenses que contam com unidades de pronto atendimento, informou o governador. Os valores devem ser encaminhados às cidades, proporcionalmente, conforme número populacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE