Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Atlântico amplia liderança na LNF

Galo conquista importante vitória diante do Joinville e encaminha também classificação para a próxima fase

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
26/09/2020 16:12 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Atlântico venceu na tarde deste sábado, 26, o Joinville, pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em uma partida de muita movimentação, marcação forte e pressão ofensiva, o Galo fez 2 a 1, chegou aos 15 pontos e se isola ainda mais na liderança do Grupo B. Além disso, deu um passo importante rumo a classificação para os play-offs da competição.

Para vencer, contou com o gol de um jogador vencedor dentro do clube e de muita experiência. Silva abriu o placar ainda na primeira etapa. “Feliz por ver a equipe conquistando os objetivos, a gente sabia que tinha que vir diferente nesta partida, conforme o Giba nos pediu e conseguimos os três pontos”, avaliou.

De outro lado, quem marcou o gol da vitória foi o jovem Guto. Atleta que também integra a equipe Sub-20 do Clube, ele fez seu primeiro gol com a camisa profissional do Galo. “Esqueci até o que eu ia falar ali na hora da comemoração”, brincou ao final.

O técnico Giba também fez avaliação positiva do resultado. “Estamos buscando nosso espaço dentro da Liga, hoje vencemos um dos que muitos apontam como o favorito e isso é importante para uma equipe que está evoluindo na competição”, disse.

O jogo marcou ainda a estreia de Selbach com a camisa do Atlântico. Ele chegou esta semana para sua segunda passagem pelo Clube.

Agora o Atlântico dará uma pausa da LNF para três compromissos seguidos pela Liga Gaúcha de Futsal. Aliás, o Galo fará sua estreia na competição estadual, na próxima quinta-feira, 1º de outubro, diante do Lagoa Futsal. Esta partida será no Caldeirão do Galo.

O jogo

Atlântico e Joinville fizeram um bom jogo neste sábado, desde o seu início. Com forte marcação de ambos os lados, as oportunidades foram aos poucos aparecendo.

Jackson brilhou quando os catarinenses chegaram ao ataque. E lá na frente, o Galo tratou de buscar o seu gol. A 12min07 Silva recebeu no ataque e em boa jogada individual, chutou de fora da área sem chances para o goleiro William: 1 a 0 Atlântico.

A partida seguia movimentada e aos 17min, Dieguinho recebeu a cobrança de lateral tocando para empatar a partida em Erechim: 1 a 1.

A segunda etapa ganhou em emoção. Os dois times tentaram definir o jogo, mas coube ao Atlântico criar as principais oportunidades. O goleiro William foi aos poucos sendo testado e fazendo defesas importantes.

Mas, aos 7min53, não teve jeito. Grillo finalizou, William defendeu parcialmente e no rebote Guto definiu: 2 a 1 Galo.

Na reta final, o Joinville ainda tentou atuar com goleiro linha para buscar o empate, mas a partida acabou mesmo com vitória do líder da competição no grupo B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE