Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Atlântico estréia com vitória na Copa Chopinzinho

Galo vence o Pato e agora aguarda a quinta-feira para tentar definir sua classificação para as semifinais

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
04/03/2020 23:14 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Atlântico estreou vencendo o Pato Futsal na Copa Chopinzinho, que começou nesta quarta-feira, na cidade paranaense. O Galo fez 4 a 1 com direito a um pênalti defendido pelo goleiro Jackson.

Aliás, ao final do jogo, o goleiro salientou a importância do resultado. “Sabíamos que seria uma partida com dificuldades, sair ganhando certamente é positivo e fico feliz também por ter contribuído com a equipe. Agora é descansar nesta quinta, porque na sexta teremos mais uma partida complicada”, disse em entrevista à Rádio Celinauta.

O Galo folga pelo Grupo A nesta quinta, quando o Pato Futsal enfrentará o Joaçaba. A equipe catarinense será o adversário do Atlântico na sexta-feira, dia 6, definido a vaga para as semifinais da competição.

A Copa Chopinzinho, torneio preparatório, é formada por dois grupos. Na outra chave estão Dois Vizinhos, Marreco e a equipe da casa, o Chopinzinho. Os dois melhores de cada grupo decidem nas semifinais a vaga para a final, que será no domingo, dia 8.

O jogo

O Atlântico conseguiu fazer uma boa primeira etapa. Quando o Pato conseguia criar suas oportunidades de gol ou parava na marcação, ou nas defesas do goleiro Jackson.

E aos poucos, o Galo foi marcando seus gols. O primeiro saiu com Barbosinha, aos 7min29, concluindo cobrança ensaiada de falta.

Depois, aos 14min35, em roubada de bola Cléber disparou no contra-ataque e definiu a jogada para fazer 2 a 0 no placar. Silva ainda teve a oportunidade de ampliar no finalzinho da etapa, mas a cobrança de tirou livre teve defesa do goleiro Djony.

A segunda etapa já começou movimentada. A 19 segundos, a arbitragem deu penalidade para o Pato, quando a bola teria batido na mão de Cléber, dentro da área, na tentativa de afastar a bola. Mas ai, Robério bateu e o goleiro João Paulo, que fez sua estréia com a camisa do Galo, defendeu.

A partida seguiu com o Pato pressionando, mas com o Galo conseguindo anular as jogadas ofensivas e contando também com boas defesa de Jackson.

Na reta final, o Pato passou a atuar com goleiro linha. Aos 16min10, na troca de passes a bola sobrou para Thiaginho descontar para os paranaenses.

Mas aos 18min, Cléber roubou a bola na defesa e tocou para Lucas que tocou por cobertura para fazer 3 a 1 em favor do Galo.

E restando apenas 10 segundos, outra roubada de bola e desta vez Cléber concluiu fazendo 4 a 1, com isso também garantindo números finais ao jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE