Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro/Prime Comunicação
Esporte

Atlântico vence o Cascavel e mantém liderança na LNF

Galo soma 10 pontos após vitória nesta quinta-feira.

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
10/09/2020 22:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Atlântico segue líder do Grupo B na primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na noite desta quinta-feira, 10, o Galo venceu o Cascavel, atuando em Erechim, por 2 a 1 e chegou aos 10 pontos na tabela de classificação.

O resultado foi exaltado pelos jogadores erechinenses, após uma das partidas de maior intensidade que a equipe disputou até agora. “Foi um bom jogo, nós sofremos um pouco porque a equipe deles atua muito com posse bola, jogando para frente, mas a vitória veio o que nos anima, porém sabemos que ainda precisamos buscar fora, aqueles pontos que antes havíamos perdido em casa”, disse o ala Dieguinho, autor do gol que abriu o placar no Caldeirão do Galo.

Gessé fez o segundo, o que definiria a vitória e disse que os três pontos são mais importantes que apenas para uma vitória. “São pontos que vão nos ajudar muito na busca pela classificação”, frisou.

O fixo Silva foi escolhido o destaque da partida do lado do Atlântico. “Destaque é a equipe que soube jogar muito bem, suportar a pressão em alguns momentos e garantir um resultado muito importante”, completou.

Pela Liga Nacional de Futsal, o Atlântico volta a jogar justamente diante do Cascavel, na abertura do returno da primeira fase, no próximo sábado, dia 19, porém, desta vez, com a partida sendo realizada no Paraná. Antes, na terça, dia 15, o Galo estreia na Liga Gaúcha de Futsal diante do Guarany, na cidade de Espumoso.

O jogo

Com iniciativa, o Atlântico foi com força para o ataque desde os primeiros minutos do jogo desta quinta-feira. Embora o Cascavel conseguia segurar lá atrás exercendo forte marcação, foi também acumulando faltas.

A 7min08, jogada na área do Cascavel e na insistência Dieguinho aproveitou a sobra para fazer 1 a 0 em favor do Galo. Os paranaenses seguiram tentando no ataque, mas aos 16min45, jogada de Grillo que encontrou Gessé na esquerda e este definiu: 2 a 0 no placar.

A segunda etapa seguiu intensa com chances para os dois lados. Na reta final, o Cascavel começou a usar o goleiro André Deko adiantado e conseguiu descontar aos 15min07. O goleiro Jackson ainda tentou a defesa, mas a bola sobrou para Carlão que descontou o que também seria o placar final do jogo: 2 a 1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE