Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rovena Rosa/Agência Brasil
Rio Grande do Sul

Atualização dos casos de coronavírus no RS, SC e região do alto uruguai gaúcho e catarinense

Com 461 novos casos, a SES atualizou para 5.918 o número de casos confirmados de Covid-19 no RS. Santa Catarina registrou alta de 848 casos, totalizando 6.458.

Produção/Redação
por  Produção/Redação
22/05/2020 18:58 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

RS tem ao menos 174 óbitos e 5.918 casos confirmados de Covid-19

O Rio Grande do Sul registra, até o final desta sexta-feira, 174 óbitos em decorrência da Covid-19. De acordo com os dados da Secretaria Estadual da Saúde, em seu último boletim epidemiológico, publicado às 17h, o Estado contabiliza 172 vítimas fatais da doença, no entanto, ainda não foram contabilizados dois novos óbitos que ocorreram nesta sexta-feira, em Bom Retiro do Sul e em Porto Alegre.

Em relação ao informe anterior, foram oito novos óbitos, Marau (mulher, 74 anos), Não-Me-Toque (homem, 56 anos), Nova Araçá (homem, 46 anos), Passo Fundo(homem, 67 anos), Passo Fundo(mulher, 95 anos), Pinto Bandeira (mulher, 84 anos), Porto Alegre (homem, 79 anos) e Bom Retiro do Sul (homem, 76 anos).

Com 461 novos casos, a Secretaria Estadual de Saúde atualizou para 5.918 o número de casos confirmados de Covid-19 no Rio Grande do Sul. A doença tem taxa de letalidade de 2,9% no Estado.

Até o momento, 4184 pacientes já se recuperaram da doença, que atingiu 253 municípios no Rio Grande do Sul. A doença tem taxa de letalidade de 2,9% no Estado. Os municípios de Porto Alegre e Passo Fundo, com 27 óbitos cada, são as cidades com mais vítimas fatais da Covid-19.

Porto Alegre não é mais a cidade com maior número de casos se levar em conta os números da SES do RS. A cidade de Lajeado ocupa o primeiro lugar no estado com 733 casos confirmados. A capital tem 601 casos, seguido por Passo Fundo com 465 casos e em quarto lugar, Bento Gonçalves com 400 casos de covid confirmados.

Veja o mapa atualizado pelo geógrafo Matias Pacheco de Oliveira

Quarta morte por COVID-19 é confirmada em Marau

De acordo com a atualização do boletim diário do Centro de Operações Emergenciais de Marau, foi registrado mais um óbito em decorrência do COVID-19. A paciente tinha 74 anos e histórico de comorbidade. Este é o 4º óbito da cidade.

Ainda, não houve confirmação de novos casos nesta sexta-feira (22). O Governo do Estado divulgou a exclusão de um caso confirmado por duplicidade, sendo que dessa forma, o total de casos positivos no município é de 155.

Além disso, mais 21 pessoas recuperadas chegando a 134 pacientes. O número de casos ativos é de 21 pessoas. Há registro de sete internações hospitalares de casos confirmados, sendo uma no HCR de Marau e 6 em Passo Fundo.

Passo Fundo registra o 26º óbito por coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a confirmação, nesta sexta-feira, do 26º óbito de morador de Passo Fundo com Covid-19. A vítima é uma mulher de 95 anos.

O Município lamenta mais essa perda e reforça a orientação de que todos continuem mantendo os cuidados de higiene e só saiam de casa se for realmente necessário.

Sobre os números atualizados sobre coronavírus, são 465 casos confirmados desde o início da pandemia, com 235 recuperados.

Nonoai tem 30 casos confirmados e 59 suspeitos

O Boletim atualizado nesta sexta-feira, 22 de maio, no município de Nonoai-RS, mostra que a cidade tem 30 casos positivos da Covid-19. São 59 pessoas com suspeita da doença e 288 sendo monitoradas. São 11 pacientes recuperados da doença.

Marcelino Ramos espera resultado do exame de 3 pessoas 

O município de Marcelino Ramos, tem 4 casos confirmados; destes 02 casos recuperados/curados em casa com alta hospitalar,01 caso com alta hospitalar em recuperação domiciliar e 01 paciente internado no Hospital de Caridade de Erechim; 03 casos suspeitos; 05 casos que após os exames feitos pelo Lacen testaram negativo para COVID19 e foram descartados; 21 pacientes estão sendo monitorados (quarentena).

Santa Catarina registrou alta de 848 casos, totalizando 6.458 e chegou à marca de 100 mortes nesta sexta-feira(22).

Os casos são distribuídos em 181 cidades, e as mortes, em 44. São 3.794 recuperados (58%) e 2.564 ativos. A taxa de letalidade baixou,ficando em 1,5%, ao passo que são 13,5 mortes a cada 1 milhão de habitantes, em contraste com as 96,7 nacionais ou 44,5 mundiais.

A alta de mais de 800 casos foram explicadas pelo Secretário de Estado da Saúde, André Motta, como uma mudança na notificação dos casos. Segundo o secretário “Nós estávamos fazendo registros planificados, ao passo que agora está sendo automatizado”. Além disso, Motta afirmou que nos últimos três dias o Ministério da Saúde teve dificuldades de atualizar seus dados, o que também contribui para uma alta, uma vez que a pasta voltou a normalidade nesta sexta.

Bebê de um ano confirmado com covid-19 em Concórdia

Concórdia registrou um bebê de um ano de idade com o novo coronavírus nesta sexta-feira, dia 22, tornando-se o paciente mais jovem do município. No total, são 12 casos da doença confirmados nas últimas 24 horas,conforme consta no boletim de atualização divulgado pela administração municipal.

Com os novos casos confirmados, Concórdia agora tem 453 pacientes positivados pela doença. Nesta sexta, foram seis homens e seis mulheres. Um paciente foi positivado por PCR (realizado no Laboratório Central de Florianópolis) e outros 11 por testes rápidos. A menina de um ano, paciente mais jovem positiva, não está internada.

São oito pacientes internados na UTI e 14 na enfermaria para coronavírus. Seis tiveram alta nas últimas horas,. Duas pessoas a mais precisaram de leitos de UTI de ontem para hoje. Na enfermaria da Covid-19 eram 18 pacientes e nesta sexta-feira, 22 de maio, diminuíram para 14. Quatro tiveram alta e dois precisaram ir para a terapia intensiva.

Nos demais dados, seguem sete óbitos em Concórdia. Já quanto aos recuperados, dez venceram a doença nas últimas 24 horas, chegando a 339. Pacientes em tratamento contra a covid-19 são 107, enquanto que os monitorados chegam a 850, um aumento em relação ao dia anterior.

O número de internações no Hospital São Francisco voltou a diminuir. Conforme o boletim desta sexta-feira, são 22 pessoas internadas, sendo a maioria de suspeitos e não confirmados. Na Unidade de Terapia Intensiva, há oito pacientes internados. No total, o hospital já tem 139 altas. Veja mais detalhes no boletim abaixo.

Chapecó registra 712 casos confirmados de coronavírus

Chapecó tem 712 casos confirmados da Covid-19. No último boletim divulgadona quinta (21) , foram registrados 684 casos confirmados da Covid-19.Além disso, há 297 casos suspeitos, 2.711 são monitorados no município, 256 estão recuperados da doença, dois óbitos foram registrados e 986 casos foram descartados.

Em Chapecó, oito pessoas encontram-se em UTI e cinco em leitos de enfermaria. A ocupação de leitos de UTI é de 36% e de enfermaria é de 10%. Chapecó é a cidade com mais casos confirmados de coronavírus no estado de Santa Catarina.

O Boletim atualizado dos casos de COVID-19 na região da Amauc, sexta-feira 22 mostra que são 761 casos confirmados da Covid-19. São 569 casos recuperados e 07 óbitos registrados.

Veja o mapa atualizado pelo geógrafo Matias Pacheco de Oliveira



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE