Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Aumento do número de casos de Covid-19 em Severiano de Almeida preocupa Secretaria de Saúde

Alerta é para que população mantenha hábitos como uso de máscara e higienização das mãos.

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
20/11/2020 13:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Brasil vive um novo período com aumento de casos de Covid-19. A doença, ainda sem cura, tem preocupado também autoridades de saúde em Severiano de Almeida.

O Secretário de Saúde do município, Dimas Dandolini ressalta que há um crescimento surpreendente no número de casos registrados nas últimas semanas.

“Passamos quase oito meses da pandemia com no máximo 40 casos e somente nos últimos 15 dias foram mais de 25, isso é muito preocupante”, destaca.

Dimas diz que aumentou a procura por testes, (até esta quarta-feira, 18, eram mais de 300 entre rápidos e RT-PCR) e que muitas pessoas estão deixando de lado os cuidados básicos de prevenção à doença.

“As pessoas precisam manter o uso de máscara, além da higienização constante das mãos com álcool gel em todos os lugares que for. É importante que haja prevenção para que evitemos um grande número de infectados em nosso município”, ressalta.

O Secretário pede ainda que as pessoas só procurem a Unidade de Saúde em casos de urgência ou emergência. Os atendimentos eletivos estão suspensos na Unidade em função do crescente número de casos registrados no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE