Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Matheus Miotto/Rádio Uirapuru
Economia

Autorizado o início das obras de reforma no aeroporto de Passo Fundo

O anuncio foi feito por Eduardo Leite e pelo deputado Mateus Wesp, do PSDB.

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
09/10/2020 08:04 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi autorizado pela Secretaria da Aviação Civil o início das obras de reforma no Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (8) pelo Governador do Estado e pelo deputado Mateus Wesp. Com a autorização, o Estado já assinou a ordem de serviço para a empresa vencedora da licitação iniciar os trabalhos. O valor da obra é de R$ 43 milhões de reais.

Desde o final de 2018, o consórcio das empresas Traçado Construções e Serviços Ltda. e Engelétrica foi declarado vencedor do processo de licitação. Porém, uma série de dificuldades impediu que a obra pudesse sair do papel, mesmo com dinheiro garantido. O principal problema era com relação ao pavimento que será utilizado na pista de pouso e decolagem.

O anteprojeto previa um tipo de base deste pavimento e revestimento (asfalto). Porém a empresa responsável propôs no projeto final outro material, o que só seria aceito pelo Estado com a redução do valor no custo da obra, mas garantindo a qualidade. No entanto, este impasse chegou ao fim no mês de junho deste ano, quando a empresa informou que realizaria a obra conforme o projeto previsto no edital de licitação.

O projeto foi refeito e encaminhado de novo ao Estado. A análise foi então concluída e a autorização concedida. A expectativa é que as obras no Aeroporto de Passo Fundo iniciem em breve.

Hoje apenas a Gol Linhas Aéreas opera no local. A empresa Azul afirmou que somente vai retomar na cidade após a conclusão das obras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE