Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Avaliada em R$ 56 mil, carga de vinho é apreendida em Chapecó

Segundo a PRF, foram encontradas 210 garrafas de vinho argentino em um veículo na BR-282

ClicRDC
por  ClicRDC
14/09/2020 10:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma carga com garrafas de vinho foi apreendida, no sábado (12), por volta das 13h10, na BR-282, em Chapecó (SC). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram apreendidas 210 garrafas de vinho, que estavam em caixas dentro de um veículo.

A PRF informou que realizava fiscalização na rodovia quando verificou que um veículo Honda City, com placa de Florianópolis, transitava em alta velocidade. Conforme os policiais, quando o motorista viu que seria abordado, ele desviou e entrou em um posto de combustível. Os policiais foram ao local e encontraram o veículo fechado. Após realizarem buscas na região, viram um homem que caminhava próximo, com as características do motorista. O homem fugiu, mas foi contido pelos policiais e estava com a chave do Honda City.

Foto: PRF

Ao abrirem o veículo, os PRFs encontraram as garrafas de vinho argentino. “Um levantamento na internet apontou que, no varejo, cada garrafa custa em torno de R$ 270,00. Além da fronteira com a Argentina permanecer fechada por questão sanitária, não foi feito o desembaraço aduaneiro do vinho, caracterizando o crime de descaminho”, informou a PRF.

O veículo e as mercadorias foram encaminhados para a Receita Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE