Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Aviação agrícola do Uruguai em alerta vermelho para combater nuvem de gafanhotos

Estratégia do país vizinho é aplicar os defensivos quando os insetos estiverem em terra.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
22/07/2020 14:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Associação Nacional das Empresas Privadas Aeroagrícolas (ANEPA) do Uruguai monitora a nuvem de gafanhotos que se aproxima do país com dois aviões. Há um mês, nove municípios do país vizinhos estão em alerta “vermelho” devido à grande quantidade de insetos que deve entrar no território uruguaio.

Conforme o secretário da ANEPA, Néstor Santos, casos os gafanhotos entrem no país, a estratégia será atacar a nuvem com defensivos agrícolas quando os insetos estiverem em terra.

"Enquanto a nuvem em voo tem medidas astronômicas, que assusta, o dano é feito quando ela aterrissa, come e lá pode-se atacá-la. Além disso, quando aterrissam, se concentram, e a área é reduzida, entre cinco e 80 hectares, um número considerado pequeno e fácil de trabalhar para a aviação agrícola", conclui Santos.

Segundo o dirigente, todos os produtos que serão utilizados para defender as plantações são habilitados pelo Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE