Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
Economia

Banco Central prevê retração de 6,4% no PIB em 2020

FMI divulgou nessa quarta que tombo da economia brasileira seria de 9,1%

CP
por  CP
25/06/2020 10:03 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A projeção de retração para Produto Interno Bruto (PIB) foi revisada para 6,4% nesta quinta-feira pelo Banco Central. A informação consta no relatório de inflação, que ainda destaca que o nível de incerteza sobre o ritmo de recuperação da economia ao longo do segundo semestre deste ano permanece acima da usual.

O documento menciona que o índice recuou no primeiro trimestre de 2020, repercutindo os primeiros impactos da pandemia da Covid-19 na economia brasileira. Essa retração foi a maior desde 2015 e interrompeu a tendência de crescimento gradual. Indicadores recentes sugerem que a contração da atividade econômica no segundo trimestre será ainda maior. Esses movimentos mais pronunciados motivaram revisão da projeção para o PIB em 2020.

Queda mais contundente, segundo o FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) previu nessa quarta uma recessão mais aguda para o Brasil. O órgão afirmou que o país poderá sofrer uma queda de 9,1% no PIB. A informação está presente na atualização das "Perspectivas para a Economia Mundial".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE