Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Entretenimento

Beto Carrero reabre com adesão do público e rotina alterada

Atividades reabriram com regras rígidas e alteração na rotina do parque temático.

CP
por  CP
12/06/2020 22:33 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Milhares de pessoas passaram pelo maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World em Santa Catarina, nesta sexta-feira, após os mais de dois meses de fechamento por conta da pandemia do novo coronavírus E a diversão, após tanto tempo de confinamento, foi retomada com regras rígidas e alteração na rotina do parque.

Atrações nos ambientes fechados continuam suspensas e o número de pessoas nos brinquedos também foi limitado. A todo momento, monitores lembravam as pessoas sobre as medidas de segurança. O uso de máscara e aferição de temperatura é obrigatório para todos a partir de agora. As enormes filas dos dias normais de funcionamento foram substituídas pela fila virtual, via aplicativo. Mesmo assim, em alguns casos, a reportagem do Estadão identificou pessoas que descumpriram as orientações e circularam sem máscaras e sem respeitar o distanciamento mínimo.

Divulgação

A liberação do setor de entretenimento em Santa Catarina, um dos únicos que ainda tinha restrições para funcionamento com o isolamento social imposto em 17 de março, foi autorizada pelo governador Carlos Moisés (PSL) em portaria publicada na semana passada. A medida também permitiu a reabertura de zoológicos, parques e praças, todos com regras para evitar aglomerações e com alerta de que a medida não reflete, neste momento, estímulo ao turismo. Cinemas e shows também estão permitidos, mas apenas na modalidade drive-in (dentro do carro).

Neste primeiro dia de funcionamento, o local contou com visita da Vigilância Sanitária e além das medidas já tidas como tradicionais nos estabelecimentos do estado, como os dispensers de álcool em gel e as demarcações para o distanciamento mínimo de um metro, dois túneis de desinfecção, com água ozonizada, foram instalados no parque.

Divulgação

Com a redução de atrações e de público, parte dos 1.100 funcionários foram remanejados para providenciar a higienização dos brinquedos a cada rodada de uso. Uma equipe também foi destacada para realizar a fumigação em todas as áreas do parque ao longo de todo o dia de funcionamento.

A direção do Beto Carrero não informou o público deste primeiro dia de atividades. Pessoas que trabalham no local, no entanto, afirmaram à reportagem que a lotação chegou próximo dos 50% estabelecidos como limite, algo em torno de 6 mil pessoas. Neste primeiro momento, só é permitida a compra de ingressos por moradores dos três estados do Sul: Paraná , Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Divulgação

Nas atrações mais procuradas, apesar do controle rígido dos funcionários, houve formação de pequenas filas, como na Fire Whip, a primeira montanha-russa invertida do Brasil. O distanciamento mínimo de um metro também ficou prejudicado na apresentação Hot Hheels Epic Show. Apesar da demarcação dos lugares na arquibancada, houve aglomeração, principalmente na saída, após o encerramento da atração, que também teve o número de espetáculos por dia diminuído.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE