Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Beto Carrero World reabrirá nesta quinta somente para visitantes do Sul do país

Parques temáticos e zoos já estão autorizados a funcionar em SC, por decreto estadual, a partir desta segunda-feira (8).

NSCTotal
por  NSCTotal
08/06/2020 19:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Beto Carrero World já tem data para reabertura: será nesta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi. Segundo informação da prefeitura de Penha, cidade que sedia o parque, por enquanto só serão aceitos visitantes dos três estados do Sul do país, que têm um índice menor de casos do novo coronavírus que o restante do Brasil.

A medida também leva em conta que visitantes de lugares mais próximos demandam menos serviços de transporte, como ônibus e aviões, que são pontos de atenção para a proliferação da Covid-19.

Parques temáticos e zoos já estão autorizados a funcionar em SC, por decreto estadual, a partir desta segunda-feira (8). A abertura, no entanto, depende do aval das prefeituras.

Em Penha, o pedido de reinício das atividades do parque foi avaliado pelo Gabinete de Crise, grupo que reúne a prefeitura, entidades empresariais, representantes dos órgãos de segurança pública e associações de classe. A reunião ocorreu de forma virtual.

Pela manhã, o prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), vistoriou o parque junto com integrantes do Gabinete de Crise e da Vigilância Sanitária. O Beto Carrero World apresentou as medidas de prevenção que foram tomadas para a reabertura.

Com o parque em funcionamento, a prefeitura vai intensificar a fiscalização em hotéis, pousadas e restaurantes na cidade, para que cumpram as regras de prevenção.

Filas virtuais

Assim como outros parques temáticos ao redor do mundo, o Beto Carrero World reabrirá com limitação de público em 50%. Parte dos shows e das atrações que ocorrem em espaço fechado foram suspensos, como Portal da Escuridão e os brinquedos Kid Play e Betinho Carrero 4D.

Entre as apresentações artísticas, serão mantidos apenas o Hot Wheels Epic Show e o Madagascar Circus Show, que ocorrem em área aberta – e ambos terão capacidade reduzida pela metade. As fotos com os personagens, como Shrek, estão suspensas em nome do distanciamento social.

Para evitar filas junto às atrações, o parque lançará um aplicativo de “fila virtual”. O usuário poderá agendar até três atrações de cada vez, e ficará na fila de espera sem a necessidade de aglomerações. O app terá dowload gratuito, para todas as plataformas.

O parque pretende fazer aferição de temperatura em todos os visitantes. Quem estiver com febre, acima de 37, 8ºC, não poderá entrar e terá que reagendar o passeio. As medidas de higiene anunciadas incluem um túnel de desinfecção, com pulverização de ozônio, escovação das ruas do parque com hipoclorito de sódio a 0,5% e peróxido de hidrogênio, e desinfecção dos brinquedos a cada volta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE