Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

BM monta esquema especial e garante formatura de 41 novos soldados durante pandemia

Evento foi realizado no ginásio de Educação Física da BM, conforme os procolos de segurança para prevenção da Covid-19 -

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
29/05/2020 22:41 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta sexta-feira (29/5), 41 novos soldados da Brigada Militar (BM) realizaram o sonho da formatura de conclusão do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM). Na solenidade, foram observadas as normas estabelecidas pelos decretos estaduais que instituíram o sistema de Distanciamento Controlado e a aplicação das medidas sanitárias durante o período da pandemia do Covid-19.

Rodrigo Ziebell/Ascom SSP

O evento, realizado no ginásio de Educação Física da instituição, contou com a presença do comandante-geral da BM, coronel Rodrigo Mohr, do diretor do Departamento de Ensino, tenente-coronel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira, do comandante da Escola de Formação e Especialização de Soldados de Porto Alegre (EsFes-POA), major Ailton Pereira Azevedo, e dos padrinhos.

A solenidade foi transmitida ao vivo para o público que não pode estar presente no local devido às medidas de prevenção do coronavírus. Na ocasião, foram formados dez novos soldados por vez, somando quatro grupos de formandos acompanhados de seus respectivos padrinhos e madrinhas (um por formando). As pessoas presentes foram submetidas ao teste de temperatura do corpo, além de usarem máscaras e terem álcool em gel à disposição.

Os novos policiais militares iniciaram o curso em agosto de 2019, na EsFes-POA, onde cumpriram um planejamento de 1.675 horas-aulas. O curso engloba conhecimentos específicos da atividade policial militar, disciplinas de Direito Penal, Direito Penal Militar, Processo Penal Militar, Sociologia da violência, Uso da força e da arma de fogo, Decisão de tiro, Defesa pessoal, Medicina Legal, Policiamento ostensivo, entre outras.

De janeiro a março, os novos soldados realizaram o estágio operacional e supervisionado, atuando em apoio ao Comando de Policiamento da Capital (CPC) e ao Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Litoral.

Na cerimônia, eles entraram e substituíram a boina pelas coberturas brancas entregues pelos seus padrinhos. O ato simboliza que estão prontos para cumprir sua atividade fim: o policiamento ostensivo. Depois realizaram o juramento e compromisso, prestaram continência à bandeira e se retiram do local, dando lugar a outros dez formandos. O comandante-geral da BM, coronel Mohr, parabenizou os novos soldados pela formatura e por agora fazerem parte das fileiras da instituição.

Durante o período de curso, o soldado Sandro Hilário Alano se destacou obtendo o melhor desempenho, com nota final 9,777, e recebeu das mãos do coronel Mohr a medalha coronel Odilon.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE