Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Boa Política Econômica. Redução da SELIC. Alerta aos poupadores

Leia a coluna de Anax Zambonatto Pezzin. Se você tem poupança, preste ainda mais atenção.

Anaximandro Zambonatto Pezzin
por  Anaximandro Zambonatto Pezzin
13/01/2020 21:02 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com a boa política econômica, praticada por equipe qualificada e fiável, tendo a frente o Ministro Paulo Guedes, possível foi a redução da taxa Selic a patamar histórico.

Hoje, a remuneração do capital em investimentos tradicionais, normalmente vinculados a Selic, são inferiores a inflação real.

Os poupadores terão que buscar alternativas, já que resultado positivo, como era costume nas anteriores modalidades de investimento, agora demonstra-se inútil, ou pior, deficitária, afinal a poupança na modalidade mais conservadora nem de longe é capaz de ao menos restituir o capital, permitindo a depreciação da moeda e poder de compra.

Por estas e outras razões, a tendência é a migração de recursos da poupança e aplicações tradicionais, para investimentos em carteiras de risco ou aquisição bens.

Faz-se assim acelerar o ciclo, os recursos esquecidos, até então úteis apenas para especulação, devem retornar ao mercado impulsionando a economia.

Sob outra ótica, o Governo reduz dramaticamente as quantias dispendidas no pagamento de juros, quantias exorbitantes que foram pagas com naturalidade pelos antecessores.

Nova política, novo cenário, novos atores, novas boas perspectivas para nossa nação.

Anaximandro Zambonatto Pezzin, é empresário e Advogado em Erechim RS. Formação:  pós Graduações em Gestão Cooperativa e Direito da Empresa e do Consumidor. 

E-mail: anaxpezzin@gmail.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE