Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agência Brasil
Economia

Bolsonaro anuncia fábrica “que extrai água do ar”

O projeto contará com parceria israelense. Projeto é para enfrentamento da falta de água no Nordeste.

Agência Brasil
por  Agência Brasil
02/02/2020 20:14 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Fábrica israelense que extrai água do ar será construída no Brasil. O anúncio é do presidente Jair Bolsonaro, feito pelo Twitter. Segundo ele, a iniciativa é “mais uma via de enfrentamento da falta de água no Nordeste, além da dessalinização, poços artesianos e Rio São Francisco.

Além de água, o presidente da República acredita que “o empreendimento também criará empregos e desenvolvimento da região".

Parcerias com Israel para melhorar o abastecimento de água na região Nordeste são defendidas por Jair Bolsonaro desde a transição para o seu governo. Há um ano, o ministro Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) viajou para Israel com equipe de técnicos para conhecer experiências de reuso e dessalinização de água.

Em novembro do ano passado, técnicos e dirigentes da Agência Nacional de Águas estiveram em Israel para discutir memorando de entendimento sobre gestão de recursos hídricos, águas residuárias, gerenciamento de esgotos, além de reuso e dessalinização de água.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE