Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Bolsonaro em SC nesta sexta-feira

Bolsonaro estará em Florianópolis e depois pelo aeroporto de Chapecó vai de helicóptero até a cidade de Renascença, no Sudoeste do Paraná, inaugurar uma mini-hidrelétrica, retornando a Brasília depois.

NSCTotal
por  NSCTotal
05/11/2020 19:36 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente Jair Bolsonaro estará em Santa Catarina nesta sexta-feira (6). Ele vem ao Estado para acompanhar a cerimônia de formatura dos novos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Academia da PRF na SC-401, em Florianópolis. Será a quarta vez de Bolsonaro em Santa Catarina desde que ele assumiu como presidente.

A última passagem do presidente pelo Estado foi há poucos meses. Em julho ele esteve em Florianópolis após a passagem do ciclone-bomba que atingiu 185 cidades catarinenses e causou estragos severos em várias regiões. Saindo da Capital, Bolsonaro sobrevoou rapidamente as cidades de Tijucas e Governador Celso Ramos acompanhado de uma comitiva com políticos catarinenses e a então vice-governadora, Daniela Reinehr. Na época o governador Carlos Moisés estava isolado com covid-19 e não participou da agenda.

A breve passagem do dia 4 de julho inclusive rendeu algumas críticas ao presidente, que voltou para Brasília antes do esperado e deixou Santa Catarina sem qualquer anúncio de liberação de recursos. A pressa do presidente na última passagem pelo Estado foi motivada por um almoço que ocorreria na sequência em Brasília, em homenagem ao aniversário da independência dos Estados Unidos.

Antes disso, Bolsonaro já havia participado de outros dois eventos em Santa Catarina no ano passado. A primeira visita ao Estado como presidente foi em maio, quando esteve em Camboriú para a abertura do Congresso dos Gideões. A agenda na época teve um caráter mais social do que político, em um aceno do presidente no início do mandato ao eleitorado evangélico.

A segunda visita ao Estado foi em outubro de 2019, para o mesmo evento que o presidente irá prestigiar nesta sexta — a formatura de policiais rodoviários federais. Na época Bolsonaro veio a Florianópolis acompanhado do então ministro Sérgio Moro. O presidente discursou na cerimônia e falou principalmente sobre segurança pública,

Para a visita desta sexta, Bolsonaro virá acompanhado do ministro da Justiça, André Mendonça, que assumiu a cadeira no lugar de Moro. Depois da cerimônia em Florianópolis o presidente segue até Chapecó onde embarca em um helicóptero e vai até a cidade de Renascença, no Sudoeste Paraná, para a inauguração de uma hidrelétrica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE