Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Saúde

Bolsonaro não está infectado pelo coronavírus, revela exame

Depois de viajar aos Estados Unidos com assessor que testou positivo, presidente cancelou compromissos e passou a ser monitorado por equipe médica

GaúchaZH
por  GaúchaZH
13/03/2020 12:47 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro, 64 anos, não está infectado pelo coronavírus. O resultado negativo do exame foi divulgado nesta sexta-feira (13) nas redes sociais de Bolsonaro.

A suspeita de que o ocupante do principal cargo do país pudesse ter sido infectado surgiu na quinta-feira (12), quando se soube que o chefe da Secretaria Especial de Comunicação da Presidência (Secom), Fabio Wajngarten, testou positivo para o vírus. A partir dali, Bolsonaro coletou amostras para análise laboratorial e passou a ser monitorado pela equipe médica da Presidência da República.

Nesta quinta-feira, o mandatário cancelou uma viagem que estava marcada para Mossoró (RN) devido à avaliação de que deveria evitar exposição a aglomerações. À noite, em uma transmissão ao vivo pelo Facebook, ele e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta , apareceram com máscaras cobrindo o nariz e a boca.

Na transmissão, o presidente fez alusão ao risco a que havia sido submetido, depois de viajar com Wajngarten aos Estados Unidos, no fim de semana, para um encontro com Donald Trump e outras autoridades locais.

— Eu estou usando máscara porque, nessa viagem aos EUA, uma das pessoas que veio comigo no voo, quando desceu em São Paulo, foi fazer os exames habituais e deu positivo coronavírus. Todo mundo que estava no voo, hoje, coletou material.

Fotos e vídeos comprovam que, além de ter mantido contato com Bolsonaro, o chefe da Secom também teve proximidade com o presidente norte-americano. Donald Trump afirmou que não estava preocupado e que não se submeteria a exames para verificar a presença do vírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE