Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Bolsonaro sanciona MP que permite reduzir jornada de trabalho e salário

Matéria foi aprovada pelo plenário da Câmara dos Deputados em maio. Presidente informou sanção no final da tarde desta segunda-feira (6)

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
06/07/2020 22:08 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, nesta segunda-feira, a sanção da Medida Provisória (MP) 936/2020, que permite a redução de salários e jornada de trabalho em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

“Sancionada hoje a Lei que instituiu o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. Todos os benefícios serão custeados com recursos da União, operacionalizado e pago pelo Ministério da Economia diretamente ao empregado”, escreveu em redes sociais, no fim da tarde.

Bolsonaro não informou, na publicação, sancionou a medida integralmente. No entanto, de acordo com interlocutores ouvidos pelo R7 Planalto, houve vetos ao texto.

A MP teve aval do plenário da Câmara dos Deputados no dia 28 de maio. As regras valem para trabalhadores com carteira assinada e para contratos de aprendizagem e de jornada parcial, e não dizem respeito ao benefício emergencial de R$ 600.

Em junho, a adesão ao programa superou 10 milhões de empregos, de acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE