Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Bolsonaro vai se manifestar sobre demissão de Moro para "restabelecer a verdade"

Presidente foi acusado pelo ex-ministro de tentativa de interferência política

CP
por  CP
24/04/2020 14:32 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Após o anúncio da saída do governo pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que fará um pronunciamento durante a tarde desta sexta. Por suas redes sociais, o chefe do Executivo nacional disse que realizará uma coletiva para comentar a renúncia e o discurso do ex-juiz federal, que o acusou de interferência política na Polícia Federal (PF).

Pela manhã, Moro falou com a imprensa após o desligamento de Maurício Valeixo do cargo de diretor-geral da PF, publicado no Diário Oficial da União. O ministro frisou que não assinou a exoneração do colega, que não queria deixar o cargo, ao contrário do que sugera o texto. “Fiquei sabendo pelo Diário Oficial, não assinei esse decreto”, disse o ministro, que considerou o ato “ofensivo”.

Na visão dele, a demissão de Valeixo de forma “precipitada” foi uma sinalização de que Bolsonaro queria a sua saída do governo. “O presidente me disse que queria ter uma pessoa do contato pessoal dele, que ele pudesse colher informações, relatórios de inteligência, seja diretor, superintendente, e realmente não é o papel da Polícia Federal prestar esse tipo de informação. As investigações têm de ser preservadas", afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE