Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Bombinhas deve declarar estado de emergência devido às chuvas

A cidade foi a mais afetada pelas chuvas no Litoral Norte catarinense; Defesa Civil mantém alerta para deslizamentos nos próximos três dias.

NDMais
por  NDMais
28/12/2020 20:35 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A cidade de Bombinhas, no Litoral Norte catarinense, foi a mais atingida da região pelas chuvas da madrugada de domingo (27). Devido aos estragos, o município deve decretar estado de emergência nas próximas horas.

De acordo com o prefeito da cidade, Paulo Henrique Müller, a estimativa é de que 30 pontos da cidade foram afetados. O Centro e o bairro José Amandio foram os mais atingidos pela água. Calçadas e ruas ficaram destruídas, e áreas ficaram alagadas. Até a tarde de domingo a água já havia baixado.

Até o momento nenhuma família ficou desabrigada ou desalojada em Bombinhas, mas a previsão de chuva nos próximos três dias preocupa as autoridades da cidade, com possibilidade de deslizamentos.

O município conta com um abrigo preparado na Escola Básica Municipal Dona Dilma Mafra, caso alguma família necessite. As famílias que moram em regiões de risco receberam a visita da Defesa Civil e foram orientadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE