Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Brasil cria 249 mil vagas de emprego em Agosto

Com carteira assinada, este é o melhor resultado para o mês em dez anos. O Rio Grande do Sul abriu 7,2 mil empregos formais em agosto

O Sul
por  O Sul
30/09/2020 18:37 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A economia brasileira gerou 249.388 empregos com carteira assinada em agosto, informou nesta quarta-feira (30) o Ministério da Economia. Segundo a pasta, o resultado foi “puxado pelo aumento das contratações que seguem em tendência de crescimento desde maio”.

No mês passado, foram contratados 1.239.478 trabalhadores formais e demitidos 990.090. Esse foi o segundo mês consecutivo de geração de empregos formais e, também, o melhor resultado para agosto desde 2010.

Todos os Estados e o Distrito Federal registraram saldo positivo em agosto. O Rio Grande do Sul abriu 7,2 mil empregos formais. No acumulado do ano, o saldo é negativo em 88.582 postos de trabalho no Estado.

No acumulado dos oito primeiros meses deste ano, porém, as demissões superaram as contratações, e o País registra o fechamento de 849.387 vagas de emprego com carteira assinada.

As demissões refletem o impacto da pandemia do novo coronavírus no mercado de trabalho brasileiro, que empurrou a economia mundial para uma forte recessão. Nos últimos meses, porém, indicadores domésticos do nível de atividade indicam uma retomada da economia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE