Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Agro

Brasil pode se tornar maior produtor mundial de milho, diz Frente Parlamentar em Brasília

Segundo levantamento do Conab, na safra 2019/2020, os produtores rurais deverão colher mais de 102,3 milhões de toneladas do cereal.

Assessoria
por  Assessoria
18/05/2020 13:41 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Brasil pode e será o maior produtor mundial de milho, essa cultura irá transformar cada dia mais o nosso símbolo de sucesso no agro brasileiro”, acredita o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Alceu Moreira (RS).

O milho é o segundo grão mais produzido no Brasil. Segundo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na safra 2019/2020, os produtores rurais deverão colher mais de 102,3 milhões de toneladas do cereal. O volume estimado representa um crescimento de 2,3% em relação à temporada anterior, na qual, os agricultores colheram 100 milhões de toneladas do grão. “Investindo em pesquisa e tecnologia, podemos ampliar a nossa produtividade em percentual elevado rapidamente. O Brasil pode e será o maior produtor mundial de milho, essa cultura irá transformar cada dia mais o nosso símbolo de sucesso no agro brasileiro”, acredita o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Alceu Moreira (RS).

Atualmente, o Brasil ocupa a terceira posição na produção global de milho, conforme dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Os Estados Unidos lideram a produção do cereal, com mais de 347,05 milhões de toneladas produzidas na safra 2019/2020, já a China aparece em segundo lugar, com 260,77 milhões de toneladas do grão.

Dada a sua importância para o agronegócio e para a balança comercial brasileira, o Projeto Mais Milho do Canal Rural está promovendo todas as quintas feiras, conteúdos especiais para o setor durante o mês de maio. Comandada pelo vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Glauber Silveira, Lives pela internet tem discutido com lideranças e autoridades as relações internacionais mercados e perspectivas no cenário político para a cadeia do cereal. O encontro virtual é transmitido pelo site, Facebook, Instagram e Youtube do Canal Rural.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE