Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Brasil restringe entrada de estrangeiros de todas as nacionalidades

Medida foi publicada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública na noite desta sexta-feira

GaúchaZH
por  GaúchaZH
27/03/2020 20:30 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo federal restringiu, na noite desta sexta-feira (27), a entrada no Brasil de estrangeiros de todas as nacionalidades. Assim como nas portarias anteriores, não há restrição para transporte de cargas.

A medida, que proíbe voos internacionais, começa a valer a partir da próxima segunda-feira (30) e se estende por 30 dias

Na semana passada, foram fechadas todas as fronteiras terrestres do Brasil e cancelada a entrada de estrangeiros de diversos países da Europa, Ásia e Oceania. Agora, a restrição foi ampliada para outros países — como os Estados Unidos, por exemplo, que não constavam em nenhuma das listas anteriores.

A portaria prevê exceções: não vale para brasileiros, imigrantes que moram no Brasil, estrangeiros em missão de organismos internacionais e parentes diretos de brasileiros.

A medida foi assinada pelos ministros da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro; da Infraestrutura, Tarcisio Gomes; e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE