Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Brasil tem 136 mortes e 4.256 casos confirmados de coronavírus, diz ministério

Em relação ao sábado, balanço nacional deste domingo tem 22 novas mortes e 352 novos casos confirmados. Veja os números do RS e SC.

G1
por  G1
29/03/2020 18:13 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (29) o mais recente balanço dos casos da Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2. Os principais números são:

  • 136 mortes
  • 4.256 casos confirmados
  • 3,2% é a taxa de letalidade

O estado de SP concentra 1.451 casos e o RJ, 600.

O balanço acrescentou 22 mortes ao total. No balanço do dia anterior, o Brasil tinha 114 mortes. Isso representa um aumento de 19% no número de mortes.

O domingo teve o mesmo acréscimo em número de mortes do sábado, em que também houve 22 vítimas a mais. São os dois dias com mais registros de mortes no Brasil pelo novo coronavírus até agora.

O número de casos confirmados aumentou em 352 no balanço deste domingo. Até o dia anterior, eram 3.094 confirmados. O aumento do número de casos foi de 9%.

O aumento de casos foi menor do que o de sábado, quando foram 487 novas confirmações.

A taxa de letalidade subiu de 2,8% até o sábado para 3,2% neste domingo.

Entre as 136 mortes, 98 aconteceram no estado de São Paulo. Houve um aumento de 14 mortes em SP no balanço deste domingo.

O números consideram as pessoas cujos resultados dos testes já apresentados e testaram positivo. O número não considera casos suspeitos.

Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) atualizou os números no sábado (28). O órgão informou que foram confirmadas mais três pessoas com a covid-19 nas cidades de Canguçu, Ivoti e São Leopoldo. Mais tarde, a Secretaria de Saúde de Porto Alegre informou que a capital gaúcha registra 133 casos confirmados, elevando o número apresentado anteriormente pela SES.

Com os registros de ambos os órgãos, chega a 226 o número de casos da doença no Estado, onde já ocorreram duas mortes. Atualmente, 46 municípios do Rio Grande do Sul têm pessoas infectadas com coronavírus, sendo Porto Alegre o mais afetado.

Santa Catarina

Na atualização diária do estado catarinense, existem 197 casos confirmados da doença. Atualmente, 37 municípios de Santa Catarina têm pessoas infectadas com coronavírus, sendo a capital Florianópolis o mais afetado e 01 morte registrada até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE