Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Brasileira que morreu em ataque em Nice será enterrada na França

Simone Barreto tinha nacionalidade francesa e formação de cozinheira, trabalhava também como cuidadora de idosos e estava na França desde 1995.

G1
por  G1
31/10/2020 22:23 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Simone Barreto, uma das vítimas do atentado terrorista na Basílica de Notre-Dame de Nice, na França, será enterrada no mesmo país onde ocorreu o atentado. A informação é de amigos, familiares e do governo da Bahia. Não há detalhes sobre data, nem se ela será sepultada em Nice, mas o enterro ocorrerá na França.

Neste sábado (31), amigos e familiares realizaram um ato em homenagem a ela. Com bandeiras do Brasil e flores nas mãos, eles fizeram uma caminhada silenciosa pelas ruas de Nice. O grupo ainda cantou o Hino Nacional Brasileiro e fez orações em frente a Basílica de Notre-Dame de Nice.

Divulgação

Natural de Salvador, Simone morava na França desde 1995. Ela tinha nacionalidade francesa, formação de cozinheira, e atualmente trabalhava também como cuidadora de idosos.

Simone deixou o Brasil aos 19 anos para participar de um grupo de dança dirigido por uma das irmãs. Ela deixa três filhos, de 15, 10 e 6 anos. O mais velho é um adolescente, fruto do relacionamento com um francês. Todos os filhos de Simone nasceram na França. Os pais dela já são falecidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE