Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
João Victor Lopes/Rádio Uirapuru
Segurança

Brigada Militar inicia formação de 100 novos alunos-soldados em Passo Fundo

Grupo se apresentou hoje e estará formado em seis meses. 1/4 do curso será pelo sistema EAD.

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
18/05/2020 18:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (18) na sede do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon) a formatura de boas vindas dos novos soldados da Brigada Militar que iniciarão o curso de formação na cidade. O Rio Grande do Sul foi dividido em cinco polos em que a BM receberá os alunos e Passo Fundo será um desses polos.

Em entrevista na Uirapuru, o comandante do CRPO Planalto, Coronel André Salvian Giuliani, explicou que serão 100 policiais em formação na cidade de Passo Fundo, sendo que 90 já foram recebidos. Falou do orgulho para a cidade em ter sida escolhida como sede dessa formação. Contou que ao todo, serão 800 policiais que se formarão no estado. De acordo com o comandante, a expectativa é que nos dias 11 e 12 de dezembro aconteça a formatura de conclusão do curso.

Coronel Giuliani explicou que a matriz curricular do curso sofreu uma alteração, com a redução de alguns meses de formação. Disse que serão 1.620 horas-aula, durante seis meses de atividades, sendo que dessas 400 horas serão em EAD. O comandante afirmou que todas as medidas de cuidados e precaução foram tomadas, uma delas a divisão das turmas com números menores para contribuir para o distanciamento. Além disso, todos os alunos receberão máscara de acrílico e as salas de aula terão a disposição álcool em gel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE