Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Busca do autoconhecimento e autoconfiança

Terapias e massagens relaxantes têm sido grandes aliadas.

Redação Guia de Massagem
por  Redação Guia de Massagem
22/09/2020 14:52 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Conhecer o próprio corpo é considerado um processo importante para abrir caminho para a compreensão da origem de sinais físicos e psicológicos que podem afetar a nossa saúde.

Atingir este patamar não é fácil, mas pode ser facilitado por meio da associação de hábitos de vida saudável, como alongamento e meditação, ajudam na busca pela saúde e bem-estar por meio dessas descobertas.

As massagens, como a tântrica e as terapêuticas, também. Para tanto, ficar deitado em um quarto silencioso e escuro, que é levemente perfumado com óleos essenciais para promover o relaxamento, enquanto um massagista treinado elimina os nós e as dobras em seus músculos parece uma experiência supérflua.

Os benefícios proporcionados por uma massagem, os quais podem ajudar a melhorar a vida cotidiana, estão sendo cada vez mais difundidos.

Nos últimos anos, o mercado brasileiro sentiu uma mudança na maneira como as pessoas se posicionam em relação à massagem e saúde. E à medida que mais gente começou a adotar uma abordagem holística para a saúde - incluindo medicamentos tradicionais e modernos -, a massagem terapêutica tem se tornado mais popular.

A massagem terapêutica pode ser benéfica para quase todas as pessoas que a usam como opção de tratamento, mesmo se for usada para o bem-estar geral e a manutenção da saúde. Esta terapia pode ajudar com dezenas de estresses físicos, mentais e emocionais.

A massagem terapêutica pode ajudar a promover uma série de benefícios, combatendo problemas como fadiga; dores nas costas, pescoço, pós-operatória e relacionada ao câncer; e artrite; melhorando a função do sistema imunológico; síndrome do túnel carpal; aliviando pressão arterial e dores crônicas (fibromialgia); ansiedade. Além disso, ajuda na digestão, combater a insônia e a perder peso.

Já a natureza relaxante de uma massagem tântrica tira instantaneamente parte do estresse que se acumula em muitas pessoas com o tempo. Apenas uma única sessão pode ajudar a combater o estresse agudo e, em vários casos, já beneficia aqueles que lutam contra a depressão.

O toque especializado do massagista pode aliviar a dor por todo o corpo. Com os muitos estímulos prazerosos que vêm com o contato pele a pele de uma experiência tântrica, você certamente terá sua energia sensual aumentada.

As melhorias nos padrões de sono são um dos benefícios de curto e longo prazo que advirão de uma massagem tântrica. Além disso, uma melhor circulação sanguínea é parte da reação em cadeia que ocorre no corpo, como resultado de receber massagem terapêutica de forma consistente.

Mas para obter os reais benefícios desta técnica, é importante escolher clínicas ou profissionais capacitados e experientes. Alguns sites especializados, como o Guia de Massagem, oferecem um banco de dados onde é possível filtrar cada terapia por região, como massagistas em Porto Alegre, por exemplo, além de oferecer informações diversas sobre cada clínica ou profissional cadastrado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE