Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Cachorro é encontrado enforcado no interior de Gaurama

Amigau realizou denúncia e Patran já esteve no local averiguando os fatos

Paola Seibt
por  Paola Seibt
08/05/2020 15:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta sexta-feira (08), a Patran esteve na Linha Tonello, interior de Gaurama, averiguando uma denúncia de crime contra os animais, realizada pela Associação de Amigos dos Animais de Gaurama (Amigau). Nesta semana, a Associação recebeu um relato anônimo de alguém que teria encontrado um cão já sem vida e que estava amarrado pelo pescoço em uma árvore.

Conforme a Patran, que prontamente atendeu ao chamado da Amigau, o cão era domesticado e de pequeno porte. Em relato, alguns moradores comentaram que não conheciam esse cão e, nem sabem de quem ele poderia ser.

A Amigau espera que esse ato seja duramente punido, pois é inaceitável um crime dessa envergadura ficar impune. 

"Precisamos mostrar nosso trabalho e deixar as pessoas cientes de que maus-tratos aos animais é um crime que precisa ser punido. Quem sabe dessa maneira as pessoas passem a ter mais consciência de que os animais também sofrem. Nós sempre iremos procurar pelos órgãos de segurança para que tais atos sejam investigados, " comenta a diretoria da Associação.

A Amigau pede para que se alguém souber de mais informações que levem ao autor desse crime ambiental, que procure os órgãos de segurança pública e a diretoria da Associação para denunciar. Lembrando, que a identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

A Amigau está em atividade há pouco mais de um ano, com um pequeno, mas ativo grupo e que vem tentando formar parcerias para consegui dar conta de atender a demanda por ração, medicamentos e casinhas para as dezenas de cães que já atendem mensalmente. Se você pode colaborar, procure pela Amigau nas redes sociais e aproveite para conhecer o trabalho que é desenvolvido.

A Amigau agradece a prontidão da Patran em atender a denúncia e espera atuar sempre em parceria, em defesa dos animais e contra crimes de maus-tratos e, inclusive, caça ilegal.

O caso também será levado ao conhecimento do Ministério Público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE