Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Caderno de RH- por Michele Mocellinn

Comprometa-se com você mesmo para entrar 2021 com o pé direito e toda energia para se superar profissionalmente.

Michelle Mocellinn
por  Michelle Mocellinn
30/12/2020 14:47 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais um ano que se finda e com ele iniciamos novos projetos, sonhos e objetivos. Findamos um dos anos mais desafiadores da história onde pessoas e empresas precisaram se reinventar, inovar e acreditar. Mas hoje quero falar sobre a gestão da carreira e suas oportunidades, já que vamos entrar em 2021, após um novo cenário desenhado pelo Covid-19.

A gestão da carreira é feita quando há planejamento e desenvolvimento pessoal, onde o profissional estabelece metas de crescimento, aperfeiçoamento e aprendizagem contínua. Não se pode falar em gestão de carreira sem esses passos.

O ano de 2020 foi o que mais ofereceu cursos gratuitos de desenvolvimento e especializações, onde a população recebeu a oportunidade de buscar aprender algo novo ou desenvolver novas habilidades e competências. Mas você, soube aproveitar tudo isso? Quantos cursos você leu nesse ano? Quantos livros se dispôs a ler para melhorar sua escrita, vocabulário e comunicação?

No próximo ano, o RH das empresas, estarão buscando profissionais com habilidades comportamentais como falamos no artigo anterior, mas principalmente, aqueles que se dedicaram a sua carreira e profissão no ano de 2020.

Vejam como é importante estabelecermos metas claras e tangíveis para nossa carreira, olhar com carinho pois sabemos que adversidades podem acontecer, como ocorreu neste ano com a pandemia. Um ano difícil para muitos profissionais que perderam seus cargos e também para empresas que fecharam as portas ou precisaram demitir em massa.

Mas o que se espera para 2021 é um ano repleto de motivação, garra e muitas oportunidades. Claro, somos brasileiros e não desistimos de lutar, pois faz parte da nossa cultura, ressignificar e continuar lutando.

Estejamos todos prontos para os desafios, para as oportunidades e principalmente, sabendo qual caminho seguir. Saber o que se quer para a carreira é o primeiro passo, “se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve”.

E finalizo, salientando o quanto é importante estar moldado para o sucesso e poder fazer escolhas assertivas na profissão, entender anseios externos e estar preparado para qualquer mudança.

Fazer escolhas erradas tornam as pessoas frustradas e acabam comprometendo o desempenho de outros profissionais.

Comprometa-se com você mesmo para entrar 2021 com o pé direito e toda energia para se superar profissionalmente. Feliz Ano Novo!

Michele Mocellinn, é gestora de RH por formação, especialista em Gestão Empresarial, Mentora e Coach de Carreira, Master Trainer de Equipes, Master Analista Comportamental, Palestrante e Escritora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE