Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Caixa lança saque do FGTS totalmente digital

Ao solicitar o fundo pelo aplicativo, o trabalhador poderá indicar uma conta da Caixa ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

Agência Brasil
por  Agência Brasil
18/02/2020 21:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Caixa garante a opção de saque do FGTS totalmente digital para todas as modalidades previstas em Lei, desde segunda-feira (17). O saque pode ser feito integralmente pelo aplicativo do FGTS. A atualização do app está disponível para dispositivos Android e a nova versão para IOS será lançada nos próximos dias. Ao solicitar o fundo pelo aplicativo, o trabalhador poderá indicar uma conta da Caixa ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

Também é possível consultar os valores de seu FGTS já liberados para saque, fazer upload de documentos e acompanhar as etapas entre a solicitação e a liberação dos valores para o saque. Além disso, o trabalhador pode ver o saldo e o extrato das contas, fazer a opção pela sistemática de Saque-Rescisão ou Saque-Aniversário. Pelo menos 38% dos trabalhadores não realizaram o saque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE