Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Calor intenso traz risco de temporais ao RS nesta quarta-feira

A presença da chuva no RS deve ser breve e cessar já na quinta-feira. No Alto Uruguai terá sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas. Mínima de 19°C e Máxima de 30°C.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
14/01/2020 22:31 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A quarta-feira será de instabilidade no Rio Grande do Sul. No período da noite – após marcas próximas a 40ºC – a chuva deve chegar a todas as regiões do Estado. O calor intenso será registrado em Porto Alegre, Santa Rosa e Santa Cruz.

A transição do calor para a chuva deve formar um cenário propício para o grande risco de tempestades com chuva forte e elevados volumes de água em curto período. A MetSul Meteorologia alerta para alagamentos, vendavais localizados e granizo isolado. Ainda segundo a MetSul, o risco de chuva intensa na região metropolitana e Grande Porto Alegre deve ocorrer na noite e madrugada de quinta-feira. Porto Alegre terá temperatura mínima de 23ºC e máxima de 37ºC nesta quarta-feira.

A presença da chuva no RS deve ser breve e cessar já na quinta-feira. A partir de sexta-feira, os termômetros voltam a registrar calor acima dos 30ºC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE