Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Calor no RS volta no final de semana

Erechim e região devem ter temperatura de 30ºC no sábado e domingo.Conforme a Somar, o pico do calorão tende a ocorrer entre segunda e terça-feira.

GaúchaZH
por  GaúchaZH
06/03/2020 17:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os gaúchos devem se preparar para temperatura acima dos 30°C nos próximos dias. Conforme a Somar Meteorologia, uma onda de calor instala-se no Estado a partir de sábado (7) e só tende a deixar o Rio Grande do Sul no próximo dia 15.

No domingo (8), o calor torna-se mais homogêneo, sendo sentido em todo o Estado. Na Capital, deve fazer 33°C. Em cidades como Caxias do Sul, Passo Fundo e Erechim, os termômetros tendem a marcar 30°C — mesma temperatura de municípios do Litoral Norte como Capão da Canoa e Xangri-Lá.

O final de semana com temperatura mais quente serve apenas como um aperitivo do que está por vir. Conforme a Somar, o pico do calorão tende a ocorrer entre segunda e terça-feira. Na segunda, a média no Estado pode ficar em torno de 35°C.

O destaque será na terça, quando o calorão deve se concentrar, principalmente, nas regiões Central, Campanha e Missões. Em Santa Rosa, deve fazer 37°C. Em Alegrete, 36°C. São Gabriel, segundo a Somar, deve registrar uma das temperaturas mais altas do ano: 38°C. Na Capital e Região Metropolitana, as marcações ficam em torno de 35°C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE