Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Câmara quer votar ainda nesta semana adiamento da declaração do Imposto de Renda

Parlamentares trabalham também para suspender o pagamento da contribuição sobre a folha de pagamentos para ajudar na manutenção de empregos.

Agência Brasil
por  Agência Brasil
31/03/2020 17:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Lideranças da Câmara dos Deputados querem votar ainda esta semana projeto para adiar o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2020 devido à pandemia de Covid-19. 

Apesar da pressão para adotar a prorrogação da entrega, a Receita Federal não adiou o prazo que segue em 31 de abril. Os parlamentares querem se antecipar e aprovar a medida.

A estratégia do Fisco é prolongar ao máximo a decisão para conseguir uma entrega maior das declarações. Entre os projetos que tratam do tema, há o do deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR) que prevê entregas até 31 de julho de 2020. Já o texto do deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) prorroga o prazo para maio.

Outros dois projetos estão sendo preparados com propostas semelhantes. Parlamentares trabalham também para suspender o pagamento da contribuição sobre a folha de pagamentos para ajudar na manutenção de empregos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE