Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação PRF/RS
Segurança

Camaro apreendido em ação contra o tráfico em 2017 começa a ser usado pela PRF no RS

Como o veículo é de origem estrangeira, as autoridades demoraram cerca de dois anos para regularizar a sua situação no Brasil.

GZH
por  GZH
20/04/2020 21:12 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Camaro foi apreendido em 2017 em uma ação de combate ao tráfico internacional de drogas na Região Sul do Estado. Os policiais encontraram o veículo no pátio de um local usado como depósito da quadrilha. O carro tem origem paraguaia e rodou apenas 13 mil quilômetros antes de ser apreendido. Na ocasião, seis pessoas foram detidas.

Conforme o chefe de comunicação da Polícia Rodoviária Federal, Felipe Barth, o veículo será utilizado em operações especiais.

— Nós vamos avaliar. Em uma ação para prender uma quadrilha, ele poderá ser usado. Pode até inibir uma fuga — frisou.

Segundo a PRF, o Camaro era usado como um "veículo batedor", circulando à frente de um carro, que fazia o transporte das drogas. A suspeita é de que os entorpecentes eram transportados da Bolívia, passando pelo Paraguai e chegando ao Rio Grande do Sul.

Reprodução

Como o automóvel é de origem estrangeira, as autoridades demoraram cerca de dois anos para regularizar a situação do Camaro no Brasil. Após, a PRF analisou o veículo e viu que estava em boas condições para ser preparado e adesivado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE